Uma operação policial na divisa entre Mesquita e Nilópolis, na Baixada Fluminense, resultou na morte de quatro criminosos e na prisão de um quinto suspeito nesta segunda-feira (12/10). A ação, conduzida pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT Charlie) do 20º BPM, aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Nilópolis, após uma intensa troca de tiros.
O confronto teve início quando a equipe do GAT, durante patrulhamento preventivo nas proximidades da Chatuba de Mesquita (área de atuação da facção CV), identificou um veículo Honda HR-V, de cor prata, deixando a comunidade em direção ao Complexo do Chapadão.
Ao tentarem realizar a abordagem, os ocupantes do carro não obedeceram à ordem de parada. Seguiu-se uma perseguição que terminou no bairro Olinda, próximo à área de jurisdição do 41º BPM, em Nilópolis. Segundo o relato policial, os criminosos atacaram violentamente os agentes com disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar revidou às agressões, neutralizando quatro suspeitos. Um quinto homem foi preso em flagrante. O veículo utilizado pelos criminosos foi identificado como roubado.
Entre os suspeitos, um homem de vulgo Benzemá foi preso, e outro, conhecido como TN, foi a óbito. De acordo com a PM, Benzemá e TN seriam, respectivamente, o terceiro e o segundo homem na hierarquia do tráfico das comunidades do Sebinho e Vila Norma.
Material Apreendido:
Na operação, a polícia apreendeu um arsenal que inclui:
01 Fuzil AK-47, calibre 7.62;
01 Fuzil AR-10, calibre 7.62;
01 Pistola Sarsilmaz, calibre 9mm;
01 Pistola Emtan, calibre 9mm;
Munições (em contagem);
01 Automóvel Honda HR-V (roubado).

Nenhum comentário:
Postar um comentário