Nesta terça-feira (29/4), treze escolas particulares de Nilópolis participaram ativamente da campanha de vacinação contra o sarampo e a influenza. A iniciativa, que tem como público-alvo crianças de seis meses a cinco anos, integra o programa municipal de imunização "Bora Vacinar", uma parceria entre a Prefeitura e as secretarias de Educação e Saúde.
Centenas de crianças da rede particular do município foram imunizadas em suas respectivas escolas. Na semana anterior, a campanha já havia passado por 22 escolas da rede municipal, onde 733 crianças receberam a vacina contra a gripe e 90 foram vacinadas com a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).
A diretora do Programa Saúde da Família (PSF) do Posto de Saúde da Chatuba, Deise Camilo, acompanhou a vacinação no Instituto Maria Tomásia, nos turnos da manhã e da tarde, juntamente com sua equipe. Ela destacou a crescente conscientização tanto da direção escolar quanto dos pais sobre a importância da campanha, ressaltando a atualização de cadernetas de vacinação atrasadas e a relevância de campanhas mundiais para a saúde pública.
Kelly dos Santos, pedagoga e mãe da aluna Mariana, de três anos, enfatizou a praticidade e a importância da vacinação nas escolas para facilitar o acesso das crianças à imunização, lembrando o impacto das vacinas na erradicação de diversas doenças.
Elida Ferreira de Sá aproveitou a oportunidade da vacinação na escola para colocar em dia a caderneta de seu filho Fábio Júnior, de cinco anos. Ela elogiou a iniciativa, destacando a comodidade para pais que muitas vezes não têm tempo de ir aos postos de saúde.
As escolas particulares que participaram da ação foram Equipe Grau, Arte do Saber, Zerohum, Espaço Vida, Cruz Honório, Instituto Maria Tomásia, Vida Reluz, Soares de Andrade, Rodrigues Jardim, Vanessa Matta, Tabernáculo de Davi, Arte da Criança e Mãe das Graças.
A Secretaria de Saúde de Nilópolis também anunciou o Dia D de Vacinação contra o Sarampo e Gripe para o próximo sábado, 3 de maio, que acontecerá das 9h às 16h no Calçadão da Mirandela. A prefeitura irá imunizar pessoas a partir dos seis meses até os 59 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário