sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Cedae será multada por falha que provocou falta de abastecimento de água no RJ, diz Agenersa

 
Agência reguladora diz que vai aplicar pena de mais de R$ 1,35 milhão na Companhia Estadual de Águas e Esgoto. Problema na bomba da estação do Lameirão afeta 1 milhão de pessoas.

CEDAE - A Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) será multada por conta do problema em uma bomba na Elevatória do Lameirão, que provocou falta de abastecimento de água em pontos do estado, afetando um milhão de pessoas.

A decisão é da Agência Reguladora de Energia e Saneamento (Agenersa), que aplicou multa no valor aproximado de R$ 1,35 milhão, com base em pareceres técnico e jurídico da agência.

O processo ainda não foi concluído e, por isso, a Cedae ainda pode ser multada por outras eventuais irregularidades.

A Cedae explicou que o problema é causado por uma falha em uma bomba na Elevatória do Lameirão, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio.

O problema começou no mês passado e a companhia iniciou um conserto emergencial em um dos motores que quebrou reduzindo a capacidade de bombeamento de água a 75%. O prazo para o conserto é dia 20.

Confira abaixo onde pode faltar água:

Zona Oeste: parte de Campo Grande, Senador Vasconcelos, Santíssimo, Jabour, Inhoaíba, Cosmos, Senador Camará, Sepetiba, Santa Cruz, Realengo.

Zona Norte: Parte da Tijuca, Grajaú, Rio Comprido, Riachuelo, São Francisco Xavier, Rocha, Sampaio, São Cristóvão, Camarista Méier, Parte da Ilha do Governador, Ricardo de Albuquerque, Anchieta, Benfica.

Zona Sul: Ipanema, Laranjeiras

Região Central: Santa Teresa

Baixada Fluminense: Queimados, Nova Iguaçu, Japeri, Belford Roxo

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário