NILÓPOLIS — Com o objetivo de garantir uma festa segura e livre de abusos, a Casa da Mulher Nilopolitana (CMN), em parceria com a Comissão OAB Mulher, realiza nesta sexta-feira (06/02) um mini bloco de carnaval focado na conscientização contra o assédio e a importunação sexual.
A concentração será na Praça Miguel Abrão (Praça do Chafariz), às 17h. De lá, o grupo seguirá em caminhada pela passarela até o tradicional Calçadão da Mirandela, distribuindo informações e reforçando os canais de denúncia para as foliãs.
Rede de Apoio Unida A iniciativa conta com um peso institucional forte. Além da CMN, presidida por Nilcéa Cardoso, estarão presentes representantes da OAB Nilópolis, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Câmara de Vereadores.
"Sempre aproveitamos os festejos do carnaval para chamar a atenção para esse tema, que é uma responsabilidade compartilhada por toda a sociedade", destacou a presidente da OAB Nilópolis, Fátima Pfaltzgraff.
Destaques da Ação:
Foco: Combate à importunação sexual e ao assédio no Carnaval.
Presença no Palco: Durante os dias de festa, locutores na Praça dos Estudantes reforçarão as mensagens de respeito nos intervalos das apresentações.
Mobilização: Participação de advogadas, conselheiras e integrantes da rede de proteção.
Serviço:
O quê: Mini Bloco de Conscientização da Casa da Mulher.
Data: 06 de fevereiro (sexta-feira).
Horário: A partir das 17h.
Trajeto: Saída da Praça do Chafariz em direção ao Calçadão da Mirandela.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário