NILÓPOLIS - A 10ª edição da Taça das Favelas termina neste sábado (08 de outubro). Entre os meninos, as seleções do Complexo do Muquiço, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e do CRB Dick, de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, participam pela primeira vez de uma final na competição. Muquiço, já foi vice-campeão da Taça uma vez. O CRB Dick, que venceu seu primeiro jogo e suas semifinais nos pênaltis, espera continuar surpreendendo na edição. Essa é a primeira vez que a favela meritiense vai mais longe na história da Taça. Entre os atletas do Dick, está o meia esquerda Pablo Yago, de 16 anos, que faz parte do projeto gratuito revelador de jovens atletas, Life Star Talentos, de Nilópolis.
“Agradeço a Deus por tudo que tem feito na minha vida, por ter me dado força para chegar até aqui, minha mãe, meus irmãos e irmãs, meus amigos( as), familiares, meu melhor amigo, ao Marlon Parazão, ao CRB DICK 1, a Life Star Talentos. Vocês me deram força e me ajudaram no meu pior momento, agradeço toda a ajuda e apoio”, disse Pablo.
Pablo Yago começou cedo e sempre teve paixão pelo futebol e uma meta bem definida: jogar na seleção brasileira. O caminho ele está traçando. Chegar à final da Taça das Favelas é mais um sonho realizado na trajetória de seus objetivos.
Pablo Yago (com a bola) começou cedo e sempre teve paixão pelo futebol e uma meta bem definida: jogar na seleção brasileira / Foto de Divulgação
“Estou vivendo o momento mais feliz da minha vida, tendo as melhores pessoas ao meu lado, a minha equipe na final da Taça das Favelas. É um momento único na minha vida, e não importa o que aconteça daqui pra frente, vivo sorrindo”, finalizou.
As finais serão realizadas no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste carioca. Os portões abrem às 12h, com o a final feminina começando às 14h, e a masculina, por volta das 15h30.
Ambas os jogos contarão com 30 minutos para cada tempo. Em caso de empate, a campeã será decidida nos pênaltis, com três cobranças para cada favela. A premiação financeira é a mesma para ambas as campeãs.
FEMININO
No feminino, Complexo da Coreia e Sapo de Camará disputam o sonhado troféu Marilza Pereira Athayde, nome da Taça entregue à campeã feminina da edição carioca do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.
Depois das finais, haverá uma grande peneira entre os melhores jogadores de cada favela participante, para definir quem serão os jogadores e as jogadoras que vão representar a Seleção do Rio na Taça das Favelas Brasil, o Favelão 2022, que acontece em novembro deste ano, em São Paulo.
Via: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário