quinta-feira, 5 de março de 2020

Dono de loja em Nilópolis é preso em Megaoperação da Polícia Civil


NILÓPOLIS - Na manhã desta quinta-feira, (05 de Março), a Polícia Civil realizou uma Megaoperação, onde alguns criminosos estava na mira da polícia, por está envolvidos em vários tipos de roubo na Baixada Fluminense.

A Operação Espoliador II, para cumprir dezenas de mandados de prisão contra criminosos envolvidos em diversos tipos de roubos. A ação envolve 19 delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), além da Divisão de Capturas da Polinter (DC-Polinter), e acontece em todos os municípios da região.

A operação também mira receptadores, que são responsáveis pela aquisição dos produtos roubados. Até o momento, 55 pessoas foram presas e um suspeito morreu ao entrar em confronto com os agentes.

Em Nilópolis

O dono de uma loja de celulares de Nilópolis, que comercializava aparelhos que eram fruto de roubos de cargas da quadrilha. Ele foi preso por agentes da 57ª DP (Nilópolis) e encaminhador para a Cidade da Polícia. 

O delegado Felipe Curi, diz: 

"A gente pega essas mercadorias que são roubadas e tenta identificar quais são os estabelecimentos comerciais que acabam comprando essas cargas e fazendo a comercialização indevida desses produtos", explicou o delegado Felipe Curi, diretor do DGPB, sobre as apurações dos crimes.

As investigações apontaram que boa parte dos roubos praticados pelo bando são fomentados por traficantes de comunidades da Baixada. Para aumentarem os lucros, eles emprestam armas para o roubo de cargas, de veículos, a transeuntes, a residências, instituições financeiras e a estabelecimentos comerciais.

por: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário